"MESTRE NÃO É SÓ QUEM ENSINA; MAS QUEM, DE REPENTE, APRENDE."
GUIMARÃES ROSA

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

 QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


Sou professora pós-graduada em psicopedagogia. Atuo desde o ano de
1995.Comecei a lecionar em uma escola particular; trabalhando com a educação infantil e fundamental, nesta escola trabalhei durante seis anos.
Quando participei então de um concurso municipal aqui na minha cidade de Poço Fundo MG, onde automaticamente fui classificada e nomeada para atuar na rede regular de ensino. Comecei com educação infantil, com crianças na faixa etária de cinco anos. No início tive dificuldades pela falta de experiência e prática. No ano seguinte fiquei trabalhando com crianças de quatro anos; fiquei muitos anos na educação infantil e durante esse tempo a secretaria de educação nos proporcionou vários cursos na área da educação infantil. A cada curso que participava ficava encantada com a beleza e novidades que os coordenadores nos passavam. Pois há possibilidades inúmeras onde podemos desenvolver o cognitivo, o emocional de uma criança. Onde desenvolvemos na prática do dia a dia o que nos passam em cada curso. Cada criança aprende do seu jeito, no seu tempo,mas posso ver que a cada lição, cada assunto desenvolvido eles se interessam e colocam em prática o que aprendeu. O legal é que eles fazem perguntas inocentes e esperam de mim uma resposta séria. E assim com o decorrer dos dias eles apreendem. Espero que coloquem em prática como cidadão futuros que serão.
Hoje me vejo como uma ótima professora,mas sempre em busca de aprender mais. Hoje passados os dezesseis anos de educação e prática pedagógica fico feliz em
participar de vários encontros onde posso colocar em prática o que aprendo todos os
dias. Espero que neste curso que se inicia eu possa adquirir mais conhecimentos e
poder compartilhar com minhas colegas.





Escola que eu trabalho atualmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário